terça-feira, 10 de setembro de 2013

Finalizado - Projeto Calotinhas Centrais para Roda Magnum 500 Americana.

Olá Amigo Visitante.

Finalizei o projeto das calotinhas para as rodas magnum americanas.
Infelizmente é um processo que não ocorre da noite para o dia, precisa-se estudos de viabilidade, testes de montagem e etc. Além disso, o cuidado com os custos é vital para poder chegar em um valor compatível com o resultado.
Um projeto novo sempre deve ser bem pensado antes de ser executado, afinal essa preocupação tenho desde a universidade, onde é muito frisada.
Particularmente em todos os meus trabalhos busco o melhor resultado, usando as ferramentas de engenharia mais diversas acessíveis para resolver os problemas que aparecem.
Nesse caso em especial, as calotas que o mercado oferece, não são parecidas com as nacionais, são as comumente "bicudas" que os dodges gringos ostentam, mas que muitos amigos relutam em usar.
Buscando atender esse nicho, projetei essas peças, iguais no design dos dodges nacionais, mas que com dimensões maiores, podem ser montadas nas rodas novas americanas.
A fixação é feita por grampos bem rígidos que fazem parte da peça. Montagem essa que não dá chance a furto ou perda das peças pois é bem justa. O material das peças é aço com revestimento cromado, que confere alta durabilidade as peças.
A fabricação segue os mesmos parâmetros de qualidade das já consagradas calotas do modelo nacional que desde 2005 fabrico e comercializo, com ótimos feedbacks.
Tão bons, que acabaram tentando (só tentando) copiar em modelos de silicone para injetar em materiais baratos, de durabilidade e qualidade duvidosa.

O novo lote tem peças novas dos 2 modelos de montagem : nacional e importado
O resultado é o que segue.


As peças após estampa do "fratzog" e a cromagem. Note a diferença entre os modelos.


Um jogo montado com pneu redline, ótima opção contra as centercaps americanas.


Mais um dos jogos montados nas rodas americanas.






Cabe agradecer a colaboração do amigo Paulo Maciel que ajudou fornecendo as medidas e a peça de teste para montagem das peças piloto. Também ao amigo Igor Drawanz, colaborando na fabricaçao.

Abraços a todos! Grato pela visita.


6 comentários:

  1. Parabéns por mais essa, Fábio!! Uso as do modelo nacional e são simplesmente perfeitas!

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  2. Olá! Grato! As americanas ficaram ótimas também, mesmo procedimento de montagem e material. Abração!

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  3. boa noite fabio gostaria de saber como fazer e quem faz o serviço de modifica a furação original pra a americana ?

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  4. Ola. Refure as campanas de freio traseiras e as flanges da ponta de eixo na medida correta. Na dianteira, pode refurar o cubo ou fabricar um novo. Mande email, posso executar esse trabalho em equipamento cnc. Cuidado! Esse trabalho deve ser feito por equipamento e profissional qualificado. Abracos.

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  5. nice car i am search some extra ordinary car and find yours beauty , and look his Tyre Changers are look awesome.

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  6. Olá, Fábio. por gentileza, qual é o seu e-mail pra contato? obrigado

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