segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Aberrações - Alguns exemplos de criatividade do passado.

Este post, vou tentar deixar divertido, mas pra quem conhece as peças, é triste.
São peças que chegaram para restauro em estados digamos, macabros. De todos os apresentados, a totalidade foi recuperada, ainda não peguei alguma que me fizesse jogar a toalha, alguém quer me desafiar? hahahaha.

Esta é uma lanterna de dodge 71? Sim, a lente, o bojo é de 75. O "artista" conseguiu montar peças tão diferentes usando borracha de silicone.

Aqui um conjunto de lanterna dodge 75+ quando desmontado. Tenho a impressão que tinha sido usada como aquário para algum peixe pela quantidade de lodo seco que existia dentro.

Esse bojo o camarada achou os 4 prisioneiros insuficientes para uma boa fixação. Acrescentou um enorme parafuso M10 para melhorar.
Este é o melhor tipo de peça para restauração. Sem muita tinta, cola, silicone. Assim fica fácil de restaurar.

Esse é difícil, pois tenho que colocar a massa cinzenta pra funcionar, buscar materiais compatíveis e que não descaracterizem a peça original.

Essa é uma das minhas favoritas. Apesar de estar despedaçada, não tinha nenhum contaminante como colas, o que me facilita muito o trabalho.

Não! não levou um tiro. Ou sim? Bom, esta coitada tinha esse buraco enorme (veio com os pedaços) consegui recuperar, posso dizer que resultou em uma peça nota 9, tendo em vista o estado inicial.
Abraços a todos, em breve novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário