Abaixo alguns trabalhos que finalizei nos últimos dias.
Grades dos darts 72, o chapão do dart 68 americano e as super calotas da linha 72. Tudo isso vai ficar aqui no RS, de quem será?
Abaixo dois pares de lanternas ano 73 novas originais mopar que finalizei para o acervo. Na verdade elas somente passaram por uma revitalização. Estiveram esquecidas em prateleiras até chegarem aqui e sofreram bastante, mas agora estão em forma novamente.
As 74 são as mesmas peças, o que muda é somente a pintura da faixa cinza obedecendo a troca de ano.
São peças, muito raras por si só, imaginem novas e sem uso? Infelizmente o valor delas não é baixo, admito, afinal, peças dessas in natura, quebradas ou sem par formado, já contam com valores altos pela raridade, nesse caso, pela exclusividade. Obviamente tenho alguns pares originais para serem restaurados, superiores a qualquer tentativa de reprodução amadora. Detalhes que somente quem já montou um carro antigo sabe: o encaixe de uma peça original, e o acabamento que ela proporciona, sem dores de cabeça posteriores.
As 74 são as mesmas peças, o que muda é somente a pintura da faixa cinza obedecendo a troca de ano.
São peças, muito raras por si só, imaginem novas e sem uso? Infelizmente o valor delas não é baixo, admito, afinal, peças dessas in natura, quebradas ou sem par formado, já contam com valores altos pela raridade, nesse caso, pela exclusividade. Obviamente tenho alguns pares originais para serem restaurados, superiores a qualquer tentativa de reprodução amadora. Detalhes que somente quem já montou um carro antigo sabe: o encaixe de uma peça original, e o acabamento que ela proporciona, sem dores de cabeça posteriores.
Outra curiosidade que poucos conhecem é de que algumas peças dessas possuem os suportes em aço, enquanto outras são totalmente compostas por material polimérico. Isso se deve aos primeiros lotes a matriz de injeção não proporcionar o enchimento completo, ou seja algumas extremidades (os suportes) acabavam por não ser injetados. O problema é que isso aconteceu pouco tempo antes do salão do automóvel de 73. A solução encontrada pelo staff da fábrica: prender os suportes cortados em aço por meio de rebites na peça.
Com o passar dos meses o projeto da matriz foi ajustado e culminou em peças completas e bem acabadas. Imaginem isso sem auxílio de um programa de molding flow há 40 anos atrás...
Sinceramente hoje, eu prefiro essas com fixação de aço, pois são muito resistentes e ajudam a reforçar a estrutura. Em vários trabalhos sou obrigado a trocar. Tenho essas peças cortadas no laser com mating perfeito.
A pintura obedece o padrão original nas 3 cores: preto, cinza e argenta. O argenta é a cor com textura que é aplicada nas paredes internas da "boca" da grade. É difícil de copiar, ainda mais com a textura que as peças originais apresentavam.
As grades restauradas com todos os suportes antes de receberem o argenta.
Abaixo as molduras com a etapa de pintura finalizada.
Obrigado pela visita!.
boa noite como comprar sou do rs?
ResponderExcluirboa noite como comprar sou do rs?
ResponderExcluircomo conseguir seu contato
ResponderExcluirpreciso da grada do dart 74 qual o preço?
ResponderExcluirpreciso da grada do dart 74 qual o preço?
ResponderExcluirSOU bhMG zapp 31 996430386
ResponderExcluirpreciso da grade Dodge 73 quanto é o preço? possui a grade do dodge americano?
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